Como treinar o cachorro em casa?


Quando os pequenos olhos redondos do seu filhote olham para você com aquele olhar de tristeza, não há coração que não se derreta. Até quando esses animaizinhos fazem arte, o carinho vem logo em seguida. Mas, é nesse momento que, você precisa ter pulso firme e conhecer mais sobre como treinar o cachorro em casa.

Antes tudo, é importante lembrar que, logo que pegar o cãozinho, com ele ainda filhote, é a melhor época de sua vida para começar o adestramento.

Essa dica básica tem como base o fato de que, durante essa fase, o bichinho está construindo os seus hábitos e, com isso, ao adestrá-lo, ele criará o hábito de fazer os comandos que lhe foram ensinados.

Dá pra treinar o cachorro em casa?

Seja para treinar o novo amiguinho dar a patinha e até para ensinar a andar sozinho na rua sem a coleira, fazer esses tipos de treinamento quando o filhote chega a sua casa é a dica mais importante de todas.
Pode até parecer uma tarefa impossível de se fazer sozinho, mas seguindo algumas dicas e tendo paciência, tudo dá certo.


Dica 1 para treinar seu cão

A primeira dica para quem procura entender como treinar o cachorro em casa é começando com comandos simples e fáceis de serem feitos. Você pode tomar como base algo que quer que o cachorro faça ou pare de fazer, ou seja, se ele fica pedindo comida enquanto você está comendo, não dê a sua comida para ele.

Dica 2 para adestrar seu cachorro

A segunda dica para entender como treinar o cachorro em casa, é encontrar algo que possa ser usado como recompensa quando o cãozinho fizer o que está sendo pedido. Desde a própria ração ou até brinquedos, dar algo que mostre para o cachorrinho que ele fez certo o que foi pedido fará com que ele faça sempre o comando.

Além da recompensa, elogiar o filhote verbalmente é mais uma dica sobre como treinar o cachorro em casa.

Já está comprovado de que os cachorros entendem o que falamos de acordo com a entonação na qual falamos, ou seja, quando o cãozinho executar o comando pedido, além de dar a recompensa, elogie com uma voz gentil e aguda. Afinal, os cãezinhos respondem de forma positiva quando são elogiados.

Dica 3 para treinar seu cachorro

Outra dica muito importante que todos que estão procurando entender como treinar o cachorro em casa é a questão do tempo que devem ser os treinamentos.

Assim como nós, quando o cachorrinho realiza a mesma atividade por muito tempo, ele acaba ficando entediado e, consequentemente, acaba não executando de forma positiva os comandos pedidos. Com isso, realizar sessões de até 15 minutos é o suficiente.

Lembrando que, seja sempre cuidadoso e gentil na hora de ensinar um comando e, claro, nunca bata no cãozinho independentemente de qualquer motivo. Eles são os melhores amigos que uma pessoa pode ter. E não queremos o mal dos nossos melhores amigos.

Essas foram algumas dicas básicas e fáceis de serem adotadas por aqueles que procuram as melhores maneiras de como treinar o cachorro em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *